OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM -
1º BIMESTRE – 8º ANOS - 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
1.
Identificar e classificar os
sujeitos das orações de textos diversos;
2.
Escrever, corretamente, as palavras
com o uso de S e Z;
3.
Perceber as diferentes formas de
expressão das vozes verbais;
4.
Inferir informações principais e
secundárias de textos diversos.
|
MATEMÁTICA
1. Reconhecer, identificar e solucionar
situações-problema envolvendo potências e raízes;
2. Reconhecer, utilizar, elaborar,
resolver e calcular situações-problema envolvendo frações e porcentagem;
3.
Identificar,
resolver e elaborar situações-problema para cálculo de áreas de figuras
planas.
|
GEOGRAFIA
1. Compreender a dinâmica da natureza e
sua interação entre os elementos da natureza;
2.
Entender
as consequências dos processos diferenciados de ocupação do continente
americano.
|
CIÊNCIAS
1.
Reconhecer
e ordenar hierarquicamente os diferentes níveis de organização do corpo;
2. Comparar cardápios, discutir sobre
alimentação saudável e elaborar um cardápio com os principais grupos
alimentares.
|
LÍNGUA INGLESA
1. Ampliar
de forma progressiva, o campo de conhecimento lexical na língua estudada e
Falar de forma lógica e coerente, sobre perspectivas futuras.
|
HISTÓRIA
1. Conhecer as particularidades
político-sociais da Inglaterra do século XVII;
2. Compreender os principais aspectos
conceituais do iluminismo e do liberalismo;
3. Analisar os impactos da Revolução
Industrial na produção;
4.
Identificar
e compreender as conjurações.
|
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM -
1º BIMESTRE – 9º ANOS - 2019
|
LÍNGUA PORTUGUESA
1. Desenvolver estratégias de leitura e
práticas de escrita a partir de diversos gêneros textuais;
2. Reconhecer através da leitura e da
escrita de textos, conforme a norma padrão, a estrutura sintática no nível da
oração, do período simples e composto;
3. Reconhecer a relação semântica entre
as orações coordenadas;
4.
Identificar
em textos orais e escritos a relação que as conjunções coordenativas
estabelecem entre as orações.
|
MATEMÁTICA
1. Reconhecer, compreender e utilizar
potências, radicais e suas propriedades;
2. Reconhecer, compreender e encontrar
as raízes de equações de segundo grau;
3.
Reconhecer
relações entre ângulos formados por retas paralelas e transversais e
compreender o conceito de bissetriz.
|
GEOGRAFIA
1.
Identificar
os continentes: América, Europa, África, Ásia e Oceania, por meio da análise
de cartografia, gráficos, imagens de
satélite, anamorfoses;
2.
Compreender
o processo de transformação do espaço geográfico resultante dos intercâmbios
históricos e culturais entre Europa, Ásia e Oceania e Identificar as
principais causas das desigualdades sociais e geopolíticas;
3.
Identificar
as inovações e mudanças nos processos produtivos com a revolução tecnológica
na atualidade e seus efeitos;
4. Analisar a relação entre o uso dos
combustíveis fósseis com o aquecimento global e identificar a nova matriz de
energia limpa em desenvolvimento.
|
CIÊNCIAS
1. Explicar as estruturas e
propriedades da matéria a partir de suas aplicabilidades no cotidiano;
2. Compreender os conceitos de
substâncias, misturas e as técnicas de separação de misturas;
3.
Compreender
conceitos e modelos científicos propostos ao longo da história da Ciência e a
organização geral da tabela periódica.
|
LÍNGUA INGLESA
1.
Desenvolver
a habilidade de escrita na língua estudada, de forma colaborativa,
baseando-se em leitura e conhecimento prévios.
|
HISTÓRIA
1. Compreender conceitos de fatos e
fontes históricas;
2. Compreender os mecanismos que
levaram à proclamação da República;
3. Compreender, interpretar e
relacionar fatos históricos ao contexto atual;
4.
Compreender,
interpretar e relacionar fatos históricos ao contexto atual.
|
Seria interessante coocar o calendario de provas para podermos acompanhar os filhos comk o conteudo de estudo, interessante tabem fazer um grupo no facebook entre pais e mães para troca de informações, eu fiz um há algum tempo, mães e amigas de alunos do CEF 07.
ResponderExcluir