quarta-feira, 17 de abril de 2019

OBJETIVOS DE APRENDIZAGENS A SEREM ESTUDADOS PARA AS PROVAS DIAGNÓSTICAS BIMESTRAIS - 8º e 9º anos



OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM - 1º BIMESTRE – 8º ANOS - 2019
LÍNGUA PORTUGUESA
1.    Identificar e classificar os sujeitos das orações de textos diversos;
2.    Escrever, corretamente, as palavras com o uso de S e Z;
3.    Perceber as diferentes formas de expressão das vozes verbais;
4.    Inferir informações principais e secundárias de textos diversos.
MATEMÁTICA
1.    Reconhecer, identificar e solucionar situações-problema envolvendo potências e raízes;
2.    Reconhecer, utilizar, elaborar, resolver e calcular situações-problema envolvendo frações e porcentagem;
3.    Identificar, resolver e elaborar situações-problema para cálculo de áreas de figuras planas.
GEOGRAFIA
1.    Compreender a dinâmica da natureza e sua interação entre os elementos da natureza;
2.    Entender as consequências dos processos diferenciados de ocupação do continente americano.
CIÊNCIAS
1.    Reconhecer e ordenar hierarquicamente os diferentes níveis de organização do corpo;
2.    Comparar cardápios, discutir sobre alimentação saudável e elaborar um cardápio com os principais grupos alimentares.
LÍNGUA INGLESA
1.     Ampliar de forma progressiva, o campo de conhecimento lexical na língua estudada e Falar de forma lógica e coerente, sobre perspectivas futuras.
HISTÓRIA
1.    Conhecer as particularidades político-sociais da Inglaterra do século XVII;
2.    Compreender os principais aspectos conceituais do iluminismo e do liberalismo;
3.    Analisar os impactos da Revolução Industrial na produção;
4.    Identificar e compreender as conjurações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM - 1º BIMESTRE – 9º ANOS - 2019
LÍNGUA PORTUGUESA
1.    Desenvolver estratégias de leitura e práticas de escrita a partir de diversos gêneros textuais;
2.    Reconhecer através da leitura e da escrita de textos, conforme a norma padrão, a estrutura sintática no nível da oração, do período simples e composto;
3.    Reconhecer a relação semântica entre as orações coordenadas;
4.    Identificar em textos orais e escritos a relação que as conjunções coordenativas estabelecem entre as orações.
MATEMÁTICA
1.    Reconhecer, compreender e utilizar potências, radicais e suas propriedades;
2.    Reconhecer, compreender e encontrar as raízes de equações de segundo grau;
3.    Reconhecer relações entre ângulos formados por retas paralelas e transversais e compreender o conceito de bissetriz.
GEOGRAFIA
1.   Identificar os continentes: América, Europa, África, Ásia e Oceania, por meio da análise de               cartografia, gráficos, imagens de satélite, anamorfoses;
2.   Compreender o processo de transformação do espaço geográfico resultante dos intercâmbios históricos e culturais entre Europa, Ásia e Oceania e Identificar as principais causas das desigualdades sociais e geopolíticas;
3.   Identificar as inovações e mudanças nos processos produtivos com a revolução tecnológica na atualidade e seus efeitos;
4.   Analisar a relação entre o uso dos combustíveis fósseis com o aquecimento global e identificar a nova matriz de energia limpa em desenvolvimento.
CIÊNCIAS
1.    Explicar as estruturas e propriedades da matéria a partir de suas aplicabilidades no cotidiano;
2.    Compreender os conceitos de substâncias, misturas e as técnicas de separação de misturas;
3.    Compreender conceitos e modelos científicos propostos ao longo da história da Ciência e a organização geral da tabela periódica.
LÍNGUA INGLESA
1.    Desenvolver a habilidade de escrita na língua estudada, de forma colaborativa, baseando-se em leitura e conhecimento prévios.
HISTÓRIA
1.    Compreender conceitos de fatos e fontes históricas;
2.    Compreender os mecanismos que levaram à proclamação da República;
3.    Compreender, interpretar e relacionar fatos históricos ao contexto atual;
4.    Compreender, interpretar e relacionar fatos históricos ao contexto atual.
 

Um comentário:

  1. Seria interessante coocar o calendario de provas para podermos acompanhar os filhos comk o conteudo de estudo, interessante tabem fazer um grupo no facebook entre pais e mães para troca de informações, eu fiz um há algum tempo, mães e amigas de alunos do CEF 07.

    ResponderExcluir