terça-feira, 18 de agosto de 2020

Conteúdos Programáticos Para o 2º Bimestre – MATUTINO- 8ºano A PARTIR DA SEMANA 5

Conteúdos Programáticos Para o 2º Bimestre – MATUTINO- 8ºano ARTES - Professora Alessandra 1-Diferentes formas de expressão artística e a integração entre elas. 2-Elementos da linguagem visual relacionando-os à história da arte e às imagens cotidianas: *2.1-Elementos da linguagem visual: Ponto, Linha, Cores, Formas; *2.2-Elementos da linguagem visual aplicada à Fotografia: Planos e suas funções; Ângulos e as representações visuais; Teoria das Cores aplicada à Fotografia: Como criar a paleta de cores, utilização de cores primárias, secundárias, quentes, frias, complementares, policromia e monocromia. CIÊNCIAS NATURAIS - Professores Fabiano e Maristela A digestão dos alimentos: - Processos de digestão; - O sistema digestório humano; - A participação da boca no processo de digestão; - Deglutição; - Função do esôfago; - Funções do estômago; - Funções do intestino delgado. Circulação e excreção: - O sistema cardiovascular; - O coração; - A circulação sanguínea; - Os vasos sanguíneos; - O sangue; - Distrito linfático; - A excreção. EDUCAÇÃO FÍSICA – Professores Tiba e Rogério 1- O MOVIMENTO HUMANO: Atividades físicas dos povos da antiguidade até os jogos olímpicos da era moderna, além de outras competições e eventos mundiais. 2- FISIOLOGIA DO EXERCÍCIO: Diferenças entre as vias metabólicas durante vários tipos de exercícios. Aeróbios, anaeróbios e suas variações. Mobilização dos substratos energéticos: ATP, Glicogênio e gorduras. 3- BASQUETEBOL: Histórico, regras e curiosidades. 4- GINÁSTICA LOCALIZADA: Lives de ginástica localizada , pilates, aero boxe, alongamento nas aulas duplas dos 8 e 9 anos. GEOGRAFIA – Professores Werlen e Carine • América Latina: paisagens naturais e população. (Capítulo 5 do livro didático.); • América Latina: sociedade e economia. (Capítulo 6 do livro didático.) HISTÓRIA - Professores Eduardo e Amanda • Revolução Inglesa – Capítulo 1. • Iluminismo – Capítulo 2. • Revolução Industrial – Capítulo 3. • Revolução Francesa – Capítulo 4. INGLÊS – Professora Vanja • Unidades 3 e 4 do livro – Modal Verbs, Vocabulário sobre voluntariado, Palavras contáveis e não contáveis, vocabulário sobre vida e alimentação saudável. MATEMÁTICA – Professores Davi e Maristela • Potenciação (pgs. 40-42) e propriedades do potenciação (pgs. 43-47). • Números quadrados perfeitos (pgs. 48-49) e raiz quadrada exata (pgs. 50-51). • Ângulos (pgs. 66-69). • Triângulos (pgs. 70-79). • Propriedades dos triângulos (pgs. 86-88). • Contagem (pgs. 202-205) e estatística (pgs. 210-217). • Realizando pesquisas estatísticas (pgs. 224-227). LÍNGUA PORTUGUESA – Professoras Marcella e Ana Célia • Tipos de textos: narrativos, descritivos, dissertativos (crônica, reportagem, conto). • Livro paradidático. MEIRELES, Cecília. BANDEIRA, Manuel. CORALINA, Cora. Outros. O traço do poeta. Editora Global. • Funções sintáticas: • Termos essenciais da oração: sujeito e predicado. • Termos integrantes da oração – objeto direto/indireto, predicativo, complemento nominal, agente da passiva. • Termos acessórios da oração – adjunto adnominal, adjunto adverbial, aposto e vocativo. PD1 – Professora Ana Célia 1. Tipologia textual: narrativo, descritivo, argumentativo e dissertativo: -crônica, artigos, contos, resumo, resenha, música, poema. 2. Texto jornalístico: reportagem, notícia, editorial. 3. Texto visual: charge. PD2 – Professora Maristela Saúde e Bem Estar Físico e Emocional: • Alimentação e Saúde - Os benefícios de uma alimentação saudável. • Atividades Físicas - A importância da atividade física e como ela interfere para o bem estar emocional. • Emoções e Saúde - O que é saúde emocional e como ela interfere no nosso dia a dia. • Autocuidado - O que é , como praticar e benefícios desse hábito. PD3 – Professoras Ana Célia, Alessandra e Carina 1.Noções de sustentabilidade no âmbito pessoal , coletivo, econômico e social: -ONGs; -Órgãos governamentais. 2. Ações para o mundo sustentável: - Redução de consumo; - Reutilização de material; Destinação aos diversos tipos - Reciclagem, de Resíduos 3.Resíduos sólidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário